Sorbet de Pera (Poire)

Sorbet – Gelado, requintado e saboroso, esta iguaria prepara o paladar para o próximo prato de uma refeição da alta gastronomia. Com seus sabores e texturas peculiares, também tem feito sucesso como sobremesa.

Pense no sabor de sua fruta favorita em temperaturas abaixo de zero grau, derretendo-se ao contato com o paladar em pequenos grânulos congelados. Agora, acrescente o toque de requinte da alta gastronomia. O resultado é o sorbet, uma espécie de irmão do sorvete. Ao contrário de seu parente, que reina como sobremesa, a iguaria ocupa papel importante durante a refeição. Hoje o sorbet tem outra cara, brasileira. Os chefs gostam de trabalhar com novos sabores que vão surgindo, e nisso, a linha MusA® contribui bastante para a criatividade correr solta.

Ingredientes:

  • 750 gr de pera (de preferência tipo Williams, bem madura e bem suculenta) descascada, sem sementes e cortada em pequenos cubos
  • 500 ml de um bom vinho branco bem frutado (de preferência de uva da variedade Riesling)
  • 100 gr de creme de leite sem soro
  • 150 gr de açúcar
  • 2 a 3 colheres de sopa de Aguardente de Pera MusA®
  • 1 pitada de noz moscada
  • 1 colher de sopa de suco de limão

Modo de Preparar:

Misturar em uma panela os cubos de pera, o vinho branco, o açúcar, o suco de limão e a noz moscada. Deixar ferver em fogo brando, até que a Pera esteja em “ponto de compota” (cerca de dez minutos). Desligar o fogo, cobrir e esPerar esfriar. Levar à geladeira por cerca de 2 horas. Retirar da geladeira e incorporar o creme de leite. Bater em uma sorveteira até alcançar a consistência de sorbet. Regar com a Aguardente de Pera MusA®na hora de servir.

Dica:

Recomenda-se consumir essa sobremesa após uma refeição mais substanciosa, pelo seu excelente efeito digestivo, a exemplo do seu uso na França.

Obs: Para 01 litro de sorbet.